E para você, o que é o amor?
- autistaaos54
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Uma outra característica muito marcante na pessoa que faz parte do espectro autista é a ausência de sentimento, no sentido que ele não consegue desenvolver e demonstrar esse sentimento chamado "amor" pela pessoa com quem está se relacionando.
A minha percepção desse sentimento é a de que ele não faz parte das coisas que eu carrego na minha "mochila da vida", ele é muito mais um produto exposto em uma prateleira, muito estranho e misterioso para que eu o pegue e o coloque em minha mochila. Eu hein! Sei lá o que esse troço pode fazer com todas as outras coisas que eu já levo na minha mochila. Coisa que autista não gosta é de surpresas onde ele não possa ter o controle da situação. Isso é importante para nós: ter controle, pelo menos, daquilo que pode vir a acontecer com a gente nas diversas situações a que somos expostos.
Outro dia, coloquei, no meu perfil do Instagram, essa pergunta aí do título, na esperança de que me dessem uma luz a respeito do que é esse tal de amor. Para a minha infelicidade, as pessoas só curtiam o post, ninguém quis se arriscar a dar uma resposta para essa pergunta simples: "Para você, o que é o amor?". Confesso que esperava uma resposta, pelo menos dos meus irmãos, que compartilharam do mesmo lar, atenção e dedicação de nossos pais.
Do que as pessoas têm medo? De ter uma resposta certa para a pergunta e que, talvez, a dela não seja "a resposta certa"?
Para não ser injusto, uma única pessoa respondeu à pergunta antes de eu desistir e apagar a publicação, a minha primeira namorada, a primeira pessoa que sofreu com esse meu jeito estranho. Não lembro o que ela escreveu, mas quem sabe ela se manifeste neste post novamente. Depois, através de mensagem, pedi desculpas por tê-la feito começar a pensar daquela maneira. Felizmente, ela me isentou dessa responsabilidade, dizendo que muitas outras coisas aconteceram na vida dela e que colaboraram para que passasse a pensar daquela maneira.
Às vezes fico pensando cá com os meus botões: não seria bom, interessante desenvolver esse sentimento por alguém em resposta ao mesmo sentimento que aquela pessoa tem por você? Fico vendo os casais por ai nessa demonstração de afeto e sinto uma inveja boa por eles conseguirem se expressar daquela maneira.
Será que aquela pessoa com quem tive os acessos de raiva seria a pessoa que me faria tentar algo do tipo: está com medo? Vai com medo mesmo. Quero acreditar que sim.
E para você, destemido leitor - o que é o amor?

Comentários